Topo

Scooby constrói pista de skate para os filhos em casa: "era o sonho deles"

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

11/10/2020 04h00

Férias dos filhos viram sinônimo de força tarefa quando o assunto é criatividade dos pais. Pedro Scooby ficou com os gêmeos Ben e Liz e o mais velho Dom durante os três meses de pausa da escola na Europa e decidiu construir uma pista de skate no quintal de sua casa em Portugal para fazer a alegria das crianças. Em entrevista ao UOL Esporte, o surfista falou sobre esse período em que esteve direto com os pequenos e já adiantou que uma casinha na árvore para Liz está para sair também.

"A gente fica muito em casa e minha criatividade foi construir uma pista de skate no quintal. Eu sou muito dedicado a apoiar os sonhos das crianças, então levava eles todos os dias na pista perto de casa. Agora temos uma no quintal. Também tem uma casinha da árvore sendo construída para a Liz. Vou tentando me virar... Eles trazem os amigos, faço pizza para todo mundo, pipoca... Vou me virando aqui. Acho que pai é isso. Tem que se virar", disse Scooby.

"A partir de um momento que virou um sonho dos meus filhos, virou um sonho meu. Eu estou aqui para apoiar eles e fazer de tudo para realizar sonhos e vontades deles. Era uma vontade deles essa pista. E eu vejo o quanto eles são felizes com tudo isso: trazer os amiguinhos para casa para andar de skate. E eu convivo bem com bagunça, sou o primeiro: 'Vamos embora fazer bagunça, está tudo certo, pode quebrar tudo, depois a gente arruma'. O que importa é eles estarem felizes", acrescentou o surfista.

O período de férias com os filhos rendeu momentos marcantes para a família de Scooby. O surfista também voltou ao Brasil com as crianças e os levou para a fazenda do vô. Além de toda a diversão em um ambiente diferente, o passeio foi importante para a reconstrução do relacionamento de Pedro e o pai.

"Meu pai tinha visto eles pouquíssimo tempo na vida, então foi muito legal. Eles conviveram lá na Curicica, lugar onde eu nasci, e foram para a fazenda: galinha, sapo, cavalo, viram cavalo nascer, gado... Foi bem legal essa convivência com o meu mundo, nos lugares onde sempre peguei onda no RJ, pista de skate que eu sempre fui", destacou Scooby.

O pai de Scooby saiu de casa quando o surfista era pré-adolescente. Como era o filho mais velho, Pedro passou a cuidar da casa e a enxergar o surfe como necessidade e não mais como brincadeira. Com as premiações dos campeonatos, o atleta levava roupa e comida para a mãe e o irmão.

"Eu tive muito problema familiar na minha vida. Hoje em dia está tudo bem, nessa viagem foi bom que eu e meu pai conversamos, colocamos os pontos nos 'Is', falamos sobre passado. Eu fui um cara que tive que virar o homem da casa com 15 anos e tive que cuidar da minha mãe e meu irmão. Passei por problemas, vi meu pai errando muito e isso serviu para eu aprender e, de repente, não cometer os mesmos erros. Eu tento ser o melhor pai para eles e vejo na alegria deles em estar comigo o quanto eles são felizes", acrescentou.