Jogo da seleção no EI Plus terá estreia de André Henning nas eliminatórias
Com a Globo fora da transmissão de Peru x Brasil pela 2ª rodada das eliminatórias da Copa 2022 hoje (13) às 21h, o público brasileiro terá apenas uma opção para assistir ao jogo com narração em português. A Turner escalou o narrador André Henning para transmitir a partida da seleção. Será a primeira vez que o principal nome da equipe do Esporte Interativo vai comandar um duelo da equipe nacional num torneio oficial.
Junto com Henning, a Turner decidiu escalar o seu time que costuma ir para finais e jogos de muito apelo. Nos comentários, estarão os jornalistas Mauro Beting e Vitor Sérgio Rodrigues. Para falar sobre as questões do apito, o grupo terá o ex-arbitro Pericles Bassols. O jogo começa às 21h, com um curto pré-jogo. O confronto será feito apenas pelo EI Plus, plataforma de streaming esportiva, que pode ser acessado por assinantes do UOL Esporte Clube.
Muita gente ainda se questiona por qual motivo a partida não pode ser exibida pela TNT. O contrato da Turner é com a Mediapro, agência que representa as oito federações sul-americanas que ainda não venderam os direitos de transmissão no Brasil. O vínculo é apenas para plataforma por streaming, e a Mediapro ganha de remuneração pelo que o jogo vender de assinaturas - a Turner não pagou nada para transmitir as partidas das primeiras rodadas das eliminatórias.
Será a estreia de André Henning em jogos oficiais da seleção brasileira na televisão. O narrador titular do Esporte Interativo já fez partidas de seleções de base do sub-17 e do sub-20, além do Jogo da Amizade entre Brasil x Colômbia, em janeiro de 2017, que só contou com jogadores que jogavam no futebol nacional naquela época.
No rádio, antes de chegar no EI, Henning chegou a comandar algumas partidas da seleção, quando trabalhava na Transamérica, em São Paulo.
A Globo tentou até o último minuto, e só desisitiu apenas na segunda (12) de exibir a partida. Será a primeira vez desde 2017 que um jogo da seleção não é mostrado na Globo. Na ocasião, o contrato de direitos de transmissão de amistosos e das Eliminatórias com a CBF venceu, e a negociação de renovação foi complicada.
Um amistoso entre Brasil e Argentina daquele ano foi mostrado pela TVs Brasil e Cultura, além do Facebook oficial da Confederação Brasileira de Futebol, com narração de Nivaldo Prieto. Pouco depois, no entanto, a emissora carioca conseguiu renovar o pacote pagando entre US$ 2 e 3 milhões. Desde então, apenas Galvão Bueno e narradores da Globo, como Luís Roberto, transmitiram jogos do Brasil valendo em nível de competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.