Por que jogo do São Paulo virou "final" para RedeTV! e canal da Conmebol
Sem chances de se classificar para o mata-mata da Libertadores da América, o São Paulo não vai jogar apenas a continuidade em uma competição continental. O Tricolor Paulista vai jogar uma decisão para pelo menos dois veículos de comunicação: a Conmebol TV, recém lançado pay-per-view da entidade máxima do futebol sul-americano nas operadoras Net, Claro TV e Sky, e a RedeTV!, que observa o futuro do clube para avançar na compra dos direitos da Copa Sul-Americana.
Se vencer ou empatar por qualquer placar o Binacional (PER) nesta terça (20), às 21h30, o São Paulo garante o terceiro lugar na fase de grupos, o que aumentaria os times brasileiros na Copa Sul-Americana em três. Além do time do Morumbi, Vasco e Bahia estão garantidos na competição que retorna a ser disputada no próximo dia 27 deste mês. A segunda competição mais importante do continente está sem jogos disputados desde fevereiro.
Ter um clube do principal centro econômico do país é importante para os planos da Conmebol TV. Recém lançada, a plataforma ainda não angariou tantos assinantes quanto se esperava, e ter jogos do São Paulo por lá seria bastante interessante. Até o fim da fase de grupos da Libertadores, a meta era bater a casa dos 50 mil assinantes. Se a Sul-Americana ajudar, até o fim de outubro, a marca de 75 mil assinantes é algo visto como possível pela entidade.
A maior crítica até o momento identificada é o preço, mesmo que times brasileiros façam parte da plataforma. A entidade quer provar que fale a pena pagar o valor, considerado alto no país. Vale lembrar que apenas assinantes de Net/Claro e Sky terão acesso ao serviço, com outras operadoras ficando de fora. O acordo entre Band e a Conmebol vale por três temporadas e contempla alguns jogos da Libertadores e todas das partidas da Copa Sul-Americana.
Caso a Conmebol não chegue a acordo para TV aberta, os jogos da Sul-Americana serão exclusivos da Conmebol TV. Mas não é isso que a RedeTV! quer. A emissora de Osasco está interessada e quer avançar para ter os direitos de transmissão da competição. Mas a RedeTV! esperava a possibilidade de um clube paulista entrar na competição, o que aumentaria consideravelmente o seu interesse em exibir os jogos da Sul-Americana na TV aberta.
Facilita para a RedeTV! o fato da Band ter se enfraquecido na disputa por uma questão financeira. Mesmo parceira da Conmebol nas transmissões na TV paga, a emissora entende que já tem um bom portfólio de eventos. Hoje, a RedeTV! tem uma equipe de esportes ativa, com os narradores Silvio Luiz e Marcelo do Ó como contratados, além de repórteres e produtores como o jornalista Fernando Fontana.
São Paulo x Binacional (PER) será um jogo exclusivo do Fox Sports no Brasil. Mesmo sem valer quase nada para os dois clubes, a expectativa da Disney é que ele tenha uma boa audiência na TV paga mesmo assim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.