Ex-astro da NFL é condenado a 15 anos de prisão por estupro
Dana Stubblefield, campeão da NFL em 1994 com o San Francisco 49ers, foi condenado a 15 anos de prisão por estupro. A informação foi publicada hoje pelo site TMZ.
A sentença foi lida nesta quinta, com a presença do ex-jogador. Ele foi condenado por violência sexual contra uma mulher deficiente em 2015, mas vai recorrer.
Dana Stubblefield foi preso pela primeira vez em 2006, depois de ter sido acusado de estuprar a mulher que ele conheceu em um site de babás. O crime teria acontecido quando o ex-jogador convidou a vítima para ir a sua casa, em Santa Clara, na Califórnia.
O ex-astro da NFL argumentou que o sexo foi consensual e chegou a pedir para ser submetido a um detector de mentiras. No entanto, os promotores entenderam que a mulher era "incapaz" de consentir o ato devido à condição de transtorno mental e físico.
Além disso, em janeiro de 2018, a promotoria revelou evidências de que Stubblefield usou uma arma para cometer a violência sexual. Diante disso, ele não teve direito à fiança para responder em liberdade.
Hoje com 49 anos, Dana Stubblefield chegou na NFL em 1993, quando foi draftado pelos 49ers, passando depois por Washington Redskins, Oakland Raiders e New England Patriots. Ele foi selecionado três vezes para o Pro Bowl.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.