Robinho recorda gols de cobertura em Ceni: 'Sabia que jogava adiantado'
Atualmente no Grêmio, o meio-campista Robinho ficou marcado no Palmeiras pelos gols de cobertura em Rogério Ceni, na época goleiro do São Paulo. Cinco anos após os dois tentos contra o Tricolor, o jogador elegeu a finalização mais bonita e recordou o bate-papo com técnico, em 2019, no Cruzeiro.
Em 2015, Robinho marcou dois gols de cobertura em Rogério Ceni, um no Campeonato Paulista (vitória do Palmeiras por 3 a 0) e outro no Brasileiro (empate em 1 a 1). O primeiro tento, inclusive, foi do meio-campo.
"Eu sabia que o Rogério joga adiantado, mas foi coisa de momento. Eu ia tocar a bola para o Dudu, mas olhei para o gol e vi que ele deu um passinho para frente para antecipar o meu passe e aí eu arrisquei. Dei sorte", explicou o jogador sobre o primeiro gol em entrevista ao canal Desimpedidos.
"Eu gosto mais do segundo. No primeiro, eu dei um balão para frente e seja o que Deus quiser. No segundo, não. Eu direcionei. Eu não ia errar não. Se acontecer de novo e a bola sobrar daquele jeito, é o meu forte. Eu gosto mais do segundo", completou.
Já a passagem de Ceni pelo Cruzeiro no ano passado marcou o único bate-papo da dupla sobre os feitos do meia no clássico paulista. O tom, segundo Robinho, foi amistoso.
"Em 2016, a gente foi fazer uma pré-temporada, estava tendo uma live do Palmeiras e eu acabei comentando. Perguntaram se ia ter gol de cobertura e eu falei: 'só se alguém voltasse a jogar'. Eu brinquei. Eu acho que ele viu, porque, quando ele chegou no Cruzeiro, ele brincou: 'Faz gol e quer tirar sarro'. Mas foi uma única vez que a gente comentou sobre isso", relatou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.