O grande problema do Daniel Alves é querer ajudar todo mundo, diz Zé Elias
O comentarista Zé Elias aconselhou Daniel Alves a "fazer o simples" no São Paulo. No "Jogo Sagrado" de ontem, o ex-jogador afirmou que o "grande erro" do camisa 10 tricolor é ser voluntarioso e "chamar a responsabilidade a todo instante", pois prejudica a movimentação do time.
Além disso, Zé Elias questionou Fernando Diniz sobre a permanência de Dani Alves no time titular. Para o comentarista, o treinador deve se atentar para não gerar certo desconforto no elenco. Após vitória, nos pênaltis, para o Fortaleza, Diniz defendeu seu meio-campista.
"O problema do Daniel Alves é que ele quer ajudar todo mundo. O problema é que ele quer correr para todos os lados. O problema é que ele quer pedir a bola toda hora. Eu acho isso legal, mas, às vezes, você fazer só o teu também ajuda. Faz o simples. Faz só o teu. O que você precisa fazer? 'Pego a bola, toca e corro para abrir espaço para o Igor Gomes fazer a movimentação'. Então faça isso. Aí acho que é o grande erro do Daniel. Por característica, ele sente essa responsabilidade de querer ajudar e chamar a responsabilidade a todo instante. Cabe ao Fernando (Diniz) chegar para o Daniel e falar: faz só o simples e deixa o time rodar", avaliou Zé Elias.
"E assim, está jogando mal, pode ser quem for, tira. (...) Toda essa defesa do Fernando em relação ao Daniel pode gerar um desconforto dentro do elenco. Então, tem que tomar muito cuidado em relação a isso. Por que o Daniel Alves não pode sair? Porque ele é o homem de confiança. É aquela famosa história: salva-vidas também morre. Vai salvar e acaba morrendo junto", completou o comentarista.
O São Paulo encara o Lanus (ARG), amanhã, às 19h15, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.