'Abel Ferreira tem obrigação de chegar à semi da Libertadores', diz Zinho
Comentarista dos canais Fox Sports, Zinho avaliou que se a negociação entre Palmeiras e Abel Ferreira se concretizar, o treinador já chegará pressionado. Na opinião do ex-jogador, ao menos na Libertadores, o técnico tem uma 'obrigação' - a de levar o time até a semifinal.
Zinho justificou que a cobrança por este resultado específico na competição internacional é justa, uma vez que o Palmeiras tem uma chave considerada fácil no torneio. Nas oitavas de final, o time alviverde encara o Delfín (EQU); caso avance, a equipe enfrenta o vencedor de Jorge Wilstermann (BOL) x Libertad (PAR).
"Tomara que o Abel Ferreira venha e faça sucesso. Vai ter cobrança, sim. Até porque tem um clamor pela chegada. Primeiro, na Libertadores ele tem obrigação de chegar à semifinal porque o Palmeiras teve um sorteio muito bom, tem um elenco muito bom. Com um treinador enérgico, trabalhador, o Palmeiras tem, pelo menos, a obrigação de chegar à semifinal. No Brasileirão e na Copa do Brasil, não sei se dá para recuperar a tempo", opinou Zinho, em participação no Expediente Futebol hoje.
O ex-atacante ponderou, ainda, que um treinador jovem pode fazer bem ao elenco palmeirense no quesito energia.
"Eu prefiro um português do que alguém que fale espanhol, como seria o Heinze ou o Beccacece. O português se aproxima mais do povo brasileiro e o idioma facilita. Gosto também da juventude dele. A energia de alguém de 41 anos é o que o Palmeiras precisa", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.