Aplicativo fecha com Campeonato Francês, e liga volta ao mercado do Brasil
O aplicativo OneFootball adquiriu nesta sexta-feira (30) os direitos de transmissão do Campeonato Francês, que estavam disponíveis no Brasil desde que o DAZN abriu mão em julho deste ano. O contrato firmado vai até o fim da temporada 2020/21.
É a segunda grande liga que o aplicativo, fundado na Europa e com grande penetração no Brasil, adquire em menos de dois meses. Em setembro, o Campeonato Alemão foi adquirido até 2023.
A transmissão começa já a partir deste fim de semana, com a exibição de partidas envolvendo o PSG, por exemplo. O OneFootball promete, para breve, narração em português e exibição para computadores.
O aplicativo vai mostrar seis jogos por rodada, algo que o DAZN também fazia. Não é descartada a possibilidade de licenciamento para uma TV linear. O OneFootball aposta principalmente na boa base que já conquistou com os jogos do Alemão.
Desde julho, o mercado brasileiro não tinha um exibidor para a Ligue 1. O DAZN, plataforma de streaming esportiva, abriu mão do contrato com a competição por causa da crise financeira que viveu pela pandemia do novo coronavírus, que reduziu drasticamente sua base de assinantes em todo o mundo.
A estratégia do OneFootball será simples, como já vem acontecendo. Os jogos são liberados totalmente para o público, com o aplicativo faturando apenas com publicidade. O espectador escolhe qual jogo mais quer assistir e tem informações sobre as estatísticas do jogo.
O OneFootball também está apostando bastante em publicidade em canais no YouTube para divulgar que, agora, também investe em transmissão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.