Topo

Ana Thaís cobra 'ações práticas' dos clubes após protesto sobre Mari Ferrer

Ana Thaís Matos cobra ações de clubes após manifestações em caso Mari Ferrer - Reprodução/SporTV
Ana Thaís Matos cobra ações de clubes após manifestações em caso Mari Ferrer Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/11/2020 13h43

A comentarista Ana Thaís Matos cobrou "ações práticas" dos clubes brasileiros em relação à violência contra a mulher após as manifestações em apoio a Mariana Ferrer. No "Seleção SporTV", a jornalista aprovou a postura dos times nas redes sociais, mas questionou o "verdadeiro engajamento" em relação à violência de gênero.

Entre os assuntos mais comentados, ontem, nas redes sociais, caso de Mariana Ferrer mobilizou pessoas e clubes no meio do esporte. O atacante Hyuri, do Atlético-GO, por exemplo, entrou em campo contra o Internacional com um X na mão esquerda.

"Eu acho que é legal, pelo fato de ser um movimento diferente, de mostrar que o futebol está cada vez mais se ligando aos assuntos sociais, aos assuntos do mundo, mas eu questiono o verdadeiro engajamento por trás de uma rede social. Você põe na rede social, o torcedor repercute, os jornais repercutem, mas e as ações práticas feitas dentro dos clubes para de fato melhorar o ambiente para as mulheres?", questionou Ana Thaís.

"Como que os clubes vão nas redes sociais, se manifestam contra a violência de gênero e contratam jogador que tem histórico de violência contra mulher, empresários envolvidos com jogadores que tem envolvimento com violência de gênero, com assédio moral... É muito legal a repercussão, mas eu espero ações práticas", completou.