Ana Thaís cobra 'ações práticas' dos clubes após protesto sobre Mari Ferrer
A comentarista Ana Thaís Matos cobrou "ações práticas" dos clubes brasileiros em relação à violência contra a mulher após as manifestações em apoio a Mariana Ferrer. No "Seleção SporTV", a jornalista aprovou a postura dos times nas redes sociais, mas questionou o "verdadeiro engajamento" em relação à violência de gênero.
Entre os assuntos mais comentados, ontem, nas redes sociais, caso de Mariana Ferrer mobilizou pessoas e clubes no meio do esporte. O atacante Hyuri, do Atlético-GO, por exemplo, entrou em campo contra o Internacional com um X na mão esquerda.
"Eu acho que é legal, pelo fato de ser um movimento diferente, de mostrar que o futebol está cada vez mais se ligando aos assuntos sociais, aos assuntos do mundo, mas eu questiono o verdadeiro engajamento por trás de uma rede social. Você põe na rede social, o torcedor repercute, os jornais repercutem, mas e as ações práticas feitas dentro dos clubes para de fato melhorar o ambiente para as mulheres?", questionou Ana Thaís.
"Como que os clubes vão nas redes sociais, se manifestam contra a violência de gênero e contratam jogador que tem histórico de violência contra mulher, empresários envolvidos com jogadores que tem envolvimento com violência de gênero, com assédio moral... É muito legal a repercussão, mas eu espero ações práticas", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.