Topo

Palmeiras

Obina relembra briga com Maurício e rescisão com o Palmeiras: 'Doeu muito'

Obina tenta agredir Maurício - LUCAS UEBEL/PREVIEW.COM/AE
Obina tenta agredir Maurício Imagem: LUCAS UEBEL/PREVIEW.COM/AE

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2020 20h20

Obina e Maurício foram os mais recentes convidados de Lucas Cartolouco para um bate-papo no canal oficial do ex-fazendeiro no YouTube. Durante a conversa, eles recordaram um pouco a briga que tiveram em 2009, durante a partida entre Grêmio x Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.

A confusão aconteceu no intervalo da partida, após Maurício falhar no lance que ocasionou o gol dos mandantes. Ao cobrar o defensor pelo erro, Obina foi pego de surpresa com xingamentos e tentaram se agredir. Logo após a partida, o presidente do Palmeiras, na época, Luiz Gonzaga Belluzzo, anunciou a rescisão contratual dos atletas.

"Eu achei que os caras tomaram uma atitude muito drástica no momento. Chegaram em nós e falaram: 'Vocês dois não vestem mais a camisa do Palmeiras.' Aquilo me doeu muito. Marcos, Muricy falaram, pediram muito. Mas, o presidente decidiu que não jogávamos mais pelo Palmeiras", recordou o atacante.

Falando sobre o assunto, o zagueiro Maurício afirmou que tirou todo o acontecimento como um aprendizado, o que fez com que ele pudesse evoluir no decorrer de sua carreira, mesmo após perder a oportunidade no Palmeiras.

"Serviu muito para minha vida aquela briga, tirei o lado bom, amadureci demais. Passei por situações na Europa que não foi nem a metade daquilo, que eu comecei a lembrar que eu não podia errar mais. Eu sou muito grato a Deus e todo o acontecimento que vivenciamos", disse o zagueiro.

Palmeiras