'Não tem pênalti que explique', diz Mauro Cezar após queda do Corinthians
Eliminado da Copa do Brasil pelo América-MG, o Corinthians decepcionou mais uma vez na temporada. Enquanto os corintianos reclamam do pênalti marcado para o time mineiro, o jornalista Mauro Cezar Pereira diz que isso é uma questão menor no contexto geral do clube.
"O Corinthians tem um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, um dos que mais investem, embora invista mal. Em dois jogos o Corinthians ser eliminado pelo América-MG não tem pênalti que explique", disse Mauro durante o Linha de Passe: Mesa-Redonda, antes de afirmar que não iria discutir a marcação do pênalti para o América-MG.
Antes, o jornalista Celso Unzelte havia afirmado que não entendia a marcação. "Estou me perguntando até agora (sobre a marcação do pênalti). Eu, sinceramente, não vejo um argumento para dar o pênalti", disse.
Vitor Birner também criticou o pênalti, embora entenda a marcação. "Espero que um dia esse lance sirva como exemplo do que não pode ser marcado. Entendo a marcação do 'neo-pênalti' porque a regra é ridícula. A regra é uma aberração. O jogador está de costas, ele está com o braço aberto, não está colado no corpo. Estar de costas ou de frente não faz diferença para a regra. Discordo que seja assim. Mas entendo o que o árbitro marcou porque a regra é ridícula", disse.
Para Mauro, discutir o pênalti é mudar o foco da eliminação do Corinthians. "Pênalti é uma questão menor em um contexto de dois jogos. A questão está muito além do pênalti. Isso é problema de uma péssima gestão. Me recuso a discutir um pênalti. Pênalti é discutível, polêmico, não há verdade absoluta. Uns vão achar que sim e outros que não. É discutível. A minha opção é não ficar discutindo isso e tocar num problema maior", afirmou.
Unzelte e Birner concordaram com Mauro, mas consideram importante discutir o lande decisivo: "Acho que o pênalti tem um impacto na eliminação", disse Birner.
"Depende o que a gente quer discutir: o pênalti fazer parte do jogo e teve peso na desclassificação. Isso é lance do jogo, não vejo por que me privar de discutir", afirmou Unzelte.
Mauro repetiu que não iria falar sobre o lance. "Eu não estou dizendo que vocês devem se privar, estou dizendo que eu não quero falar do pênalti, vocês podem falar o que vocês quiserem. Eu não estou pautando ninguém. Me recuso a falar de um pênalti. É apenas minha opinião, a pauta do programa não é minha. Os pênaltis são uma questão menor dentro de um contexto maior, prefiro tocar na ferida da gestão, que são os verdadeiros vilões. Corinthians tinha que ter um time melhor e mais barato. Vocês podem discutir sobre pênalti", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.