Topo

Simon vê Corinthians 'extremamente prejudicado' em empate com o América-MG

Bola toca a mão direita de Lucas Piton, do Corinthians, durante partida contra o América-MG na Copa do Brasil 2020 - Reprodução/TV Globo
Bola toca a mão direita de Lucas Piton, do Corinthians, durante partida contra o América-MG na Copa do Brasil 2020 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2020 11h11

O comentarista de arbitragem Carlos Eugênio Simon detonou a marcação do pênalti para o América-MG em empate em 1 a 1 com o Corinthians pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Alvinegro foi eliminado da competição.

No "Rodada Fox" de ontem, Simon afirmou que a marcação do toque de mão de Lucas Piton no fim do segundo tempo foi "um dos maiores absurdos que já vi no futebol". Rodolfo converteu a penalidade para o Coelho.

"É um dos maiores absurdos que eu já vi no futebol. O Piton está correndo de costas. É um gesto natural você correr com o braço ali. Braço ao lado do corpo. Isso é natural. Um absurdo uma penalidade máxima dessas. Corinthians foi extremamente prejudicado pela arbitragem", opinou o ex-árbitro.

Após o jogo, o técnico Vagner Mancini também questionou a marcação da penalidade que eliminou o Alvinegro da competição. No primeiro jogo, na Neo Química Arena, o time de Parque São Jorge perdeu por 1 a 0.