Rizek critica CBF por desfalques em clubes: 'Aqui não é o mundo civilizado'
Apresentador do Grupo Globo, André Rizek foi enfático em suas críticas à CBF por manter o calendário brasileiro em atividade durante a data Fifa, desfalcando vários clubes brasileiros. O jornalista disse que o Brasil não é o 'mundo civilizado'.
"Olha que coisa absurda que é os clubes perderem jogadores na data Fifa. Isso só acontece no Brasil. No mundo civilizado não é assim. Na Europa, os campeonatos param. Aqui não é o mundo civilizado", disse Rizek, em participação no Seleção SporTV.
Rizek exemplificou sua tese com o duelo entre Flamengo e São Paulo, nas quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca terá quatro desfalques por conta de convocações: Isla (seleção chilena), Arrascaeta (seleção uruguaia), Everton Ribeiro e Pedro (ambos pela seleção brasileira). O clube paulista não tem nenhum titular convocado.
Diante deste cenário, o apresentador entende que os clubes que montaram elencos melhores estão sendo prejudicados.
"Flamengo x São Paulo. O Flamengo montou o melhor elenco do Brasil. E vai estar enfraquecido com quatro jogadores. O São Paulo, por ter um elenco inferior, foi beneficiado. O São Paulo não teve jogadores convocados e se beneficiou. Daqui a pouco, vai ter gente planejando montagem de elenco assim: pensando em jogadores que não são de seleção", acrescentou.
Os jogos entre Flamengo x São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, estão marcados para os dias 11 e 18 de novembro. O primeiro jogo será no Maracanã. A volta, no Morumbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.