Tim Vickery questiona utilidade de Pedro contra seleções grandes: 'É lento'
O técnico Tite convocou o atacante Pedro, do Flamengo, para integrar o grupo da seleção brasileira para os duelos contra Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, nos dias 13 (Morumbi) e 17 de novembro (em Montevidéu).
Após a lesão de Neymar na semana passada, e com as remotas condições do camisa 10 atuar diante dos Venezuelanos, Pedro, que estava na lista de suplentes, foi selecionado pelo treinador.
Apesar da ótima fase vivida no Flamengo, o comentarista Tim Vickery, na edição de hoje do programa 'Redação Sportv', não se entusiasmou com o nome escolhido por Tite.
'Tem um motivo que a Fiorentina abriu mão dele. Ele tem muitas virtudes, mas é lento. No futebol europeu, o espaço é menor. Ele não tem velocidade para atacar espaço', disse o comentarista.
Pedro vive a temporada mais goleadora da carreira. Em 36 jogos, o atacante balançou as redes em 20 oportunidades. No entanto, Tim Vickery questionou se o bom desempenho demonstrado no futebol brasileiro pode ser replicado em nível de exigência de Copa do Mundo.
'O que o Pedro faz no Flamengo é excelente, mas pensando em Copa do Mundo, para enfrentar as seleções europeias, será que o Pedro vai ser útil contra as grandes seleções do mundo? O fato que a Fiorentina dispensou o Pedro deixa uma dúvida quanto o seu desempenho em alto nível no cenário mundial', completou.
Pedro é o terceiro atleta do Flamengo na lista de convocados pelo técnico Tite, ao lado de Everton Ribeiro e Rodrigo Caio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.