Topo

Ceni no Fla? Rizek critica técnicos que largam trabalho no meio

Rogério Ceni comanda o Fortaleza diante do Ceará, pela final do Cearense - Kely Pereira/AGIF
Rogério Ceni comanda o Fortaleza diante do Ceará, pela final do Cearense Imagem: Kely Pereira/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2020 18h53

O apresentador André Rizek, do SporTV, fez um alerta aos técnicos após os rumores sobre a possível ida de Rogério Ceni ao Flamengo esquentarem na tarde de hoje. O atual treinador do Fortaleza é apontado como principal candidato para o lugar de Domenèc Torrent, demitido do clube carioca depois da goleada contra o Atlético-MG.

O jornalista destacou que Ceni é "grande aposta" para o Rubro-Negro, mas criticou uma eventual escolha por deixar o time do Nordeste em meio à temporada. Ele citou casos recentes de Coudet, que deixou o Inter rumo ao Celta, da Espanha, e Vágner Mancini, que trocou o Atlético-GO pelo Corinthians.

"Ceni é uma grande aposta para o Fla, não se discute. Mas que depois os técnicos não se façam de vítimas que são demitidos depois de uma derrota buá buá buá. Eles também não se dão ao respeito e largam trabalhos no meio, como fez Coudet, Mancini e Rogério pode fazer, novamente", escreveu em publicação no Twitter.

Vale lembrar que Ceni teve experiência frustrada ao deixar o Fortaleza para assumir o Cruzeiro no meio do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele foi demitido após somente oito jogos e acabou retornando ao antigo clube posteriormente.

O Flamengo já fez uma consulta a Rogério Ceni logo após a demissão de Dome. O treinador possui contrato com o Fortaleza até fevereiro de 2021.

Mais cedo, o Inter anunciou a saída de Eduardo Coudet. O técnico argentino optou por deixar o Colorado para trabalhar no futebol da Espanha.