Topo

'Flamengo é um Boeing com piloto de teco-teco', diz Carlos Cereto

Carlos Cereto, em participação no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
Carlos Cereto, em participação no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2020 14h14

Comentarista do Grupo Globo, Carlos Cereto afirmou que o Domènec Torrent não é o treinador ideal para o Flamengo. O jornalista comparou o elenco flamenguista a um avião que comporta muitos passageiros sendo pilotado por alguém que só poderia lidar com aeronaves pequenas, que carregam poucas pessoas. O piloto, claro, nessa analogia, seria o técnico do time.

"O Dome, auxiliar do Guardiola, ainda é auxiliar do Guardiola. Ele tem pouquíssima experiência - para não dizer nenhuma - no futebol internacional porque ele foi técnico nos Estados Unidos. A gente sabe que o nosso futebol é melhor que o de lá. O Flamengo hoje é um Boeing com piloto de teco-teco", disse Cereto em participação no Seleção SporTV, hoje.

O jornalista foi além, e disse que o próprio Domènec sabe que não poderia estar treinando o Flamengo. Cereto argumentou que o treinador espanhol tinha a responsabilidade de fazer os atuais campeões da América jogarem melhor.

"O Domènec não é técnico para o Flamengo. Para o time do Flamengo. Todo mundo sabe disso. Até o próprio Domènec. Não é técnico para a grandeza do Flamengo. É da responsabilidade dele fazer com que os jogadores campeões da Libertadores e do Brasil joguem alguma coisa", acrescentou.

Ontem, o Flamengo foi derrotado por 4 a 0 pelo Atlético-MG, no Mineirão, e perdeu a vice-liderança do Brasileirão para o próprio Galo. Ambos têm 35 pontos, mas o time mineiro leva vantagem no número de vitórias (11 a 10). O Inter lidera a competição com 36 pontos.