Topo

'Sucesso do Palmeiras está ligado à utilização de F. Melo', diz Rizek

André Rizek, apresentador do Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, apresentador do Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2020 14h59

Apresentador do Grupo Globo, André Rizek afirmou que o sucesso do Palmeiras após a saída de Luxemburgo está muito ligado aos bons jogos de Felipe Melo em sua posição de origem, como volante. O jornalista entende que, apesar de ter tido uma boa semana, o Palmeiras sofre um baque com a perda do jogador - que sofreu uma fratura no tornozelo, ontem, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

"O Felipe Melo tem feito muita diferença como volante. Ele rege o time. Ontem teve um lance em que o Veron foi buscar a bola na defesa e tomou um esporro do Felipe Melo: 'eu que vou te lançar lá na frente'. Vamos ver como o time reage sem ele. Foi um baque essa semana: Wesley lesionado, Felipe Melo lesionado e as convocações que vão tirar quatro jogadores do time", opinou Rizek durante o Seleção SporTV, hoje.

"O sucesso do time do Palmeiras está ligado à utilização do Felipe Melo como volante. Ele rege o time, é a liderança, dá passes longos para o Wesley jogar, o Viña jogar. O Wesley também não volta esse ano. Eu acho que a ideia de jogo do Andrey estava muito ligada ao Felipe Melo e à boa fase do Wesley. Não sei como o Palmeiras vai se virar sem essas peças", acrescentou.

Apesar de entender que o Palmeiras deve sofrer com as ausências, Rizek aponta o time paulista como um dos candidatos ao título brasileiro. O jornalista apontou que um dos fatores que permite ao time alviverde sonhar com a conquista é a falta de regularidade do Flamengo, que demitiu Domènec Torrent hoje.

"O Palmeiras conseguiu, pela primeira vez no ano, enfrentar um dos melhores times do Brasil e levar vantagem. Até então, a gente não colocava o Palmeiras na briga pelo título. Agora, são seis vitórias seguidas, mas, mais que os resultados, temos visto o Palmeiras jogar bem, como não jogou em nenhum momento do ano. O time tinha bons resultados com o Luxemburgo. Está bem na Libertadores, ficou muito tempo invicto, ganhou o Paulista, mas não era um futebol que dava impressão de briga pelo título. Hoje, eu consigo olhar para o Palmeiras e colocar na briga. Até porque o Flamengo está dando espaço para muita gente sonhar", completou.