Topo

Roberto Carlos compara Ceni a Zidane: 'Psicólogo, amigo dos jogadores'

Roberto Carlos trabalha como embaixador do Real Madrid - Reuters
Roberto Carlos trabalha como embaixador do Real Madrid Imagem: Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/11/2020 10h27

Ex-jogador da seleção brasileira, Roberto Carlos entende que a forma de trabalho de Rogério Ceni - novo treinador do Flamengo - é muito parecida com a de Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid. A principal semelhança, na opinião do ex-lateral esquerdo, é a maneira com que ambos conquistam o grupo de jogadores, através de amizades

"Não sei se o Rogério conhece o clube Flamengo. Tem uma história maravilhosa, é o maior de todos no São Paulo. Estava muito bem no Fortaleza. Agora, ir para o Flamengo, nesse momento, é difícil. Teria que se adaptar. O Ceni é psicólogo, amigo dos jogadores. Temos um igual aqui no Real Madrid, com o Zizou", disse o Roberto Carlos, atualmente embaixador do time madrilenho, em participação no Arena SBT, hoje.

Para Roberto Carlos, este aspecto de Rogério Ceni pode ser positivo para o Flamengo, assim como aconteceu no Real Madrid, que conquistou três Ligas dos campeões da Europa (2015-16, 2016-17 e 2017-18), dois Mundiais de Clubes (2016 e 2017), dois Campeonatos Espanhóis (2016-17 e 2019-20), duas Supercopas da Uefa (2016-17) e duas Supercopas da Espanha (2017 e 2019-20) sob o comando de Zidane.

"Ele jogou, parou há pouco tempo. Fez história e tem respeito de todos os jogadores. Esse lado humano do Rogério colabora. Hoje em dia futebol é psicologia. Não adianta, se não tiver contato com jogador, tchau", acrescentou Roberto Carlos.

O ex-jogador ainda opinou sobre o 'sim' de Rogério Ceni ao Flamengo mesmo estando empregado. Roberto Carlos disse que também aceitaria o convite, desde que o clube rubro-negro atendesse alguns pedidos.

"Desde que o clube aceitasse minhas necessidades com relação ao time. Se eu vou mandar no vestiário, é uma coisa. Tudo é conversável. Não adianta levar o Ceni para o Flamengo se ele não conhece a metodologia de como os times do Flamengo ganharam no passado", finalizou.