Topo

Joel Santana diz que busca por técnicos estrangeiros está 'virando doença'

Joel Santana, experiente treinador do futebol brasileiro - Buda Mendes/Getty Images
Joel Santana, experiente treinador do futebol brasileiro Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 14h48

O treinador Joel Santana afirmou que há um exagero na busca por técnicos estrangeiros pelos clubes brasileiros, comparando esta tendência a uma doença.

Joel Santana ressaltou que dois treinadores estrangeiros já deixaram seus clubes no Campeonato Brasileiro - Eduardo Coudet, ex-Inter, e Domènec Torrent, ex-Flamengo -, e criticou o Botafogo pela falta de paciência com o técnico Bruno Lazaroni, que foi substituído por outro estrangeiro, o argentino Ramón Diaz.

"Dois já caíram, vamos parar com essa p*** de buscar treinador lá fora. Vamos buscar aqui dentro. Isso está virando uma doença. Acha que tudo vai dar certo, mas não vai. Se não tiver time na mão e competência, vai quebrar. Até agora, não entendi porque o Botafogo mandou o Bruno Lazaroni embora. Ele conhece a casa, é estudioso. E 'sangraram' o cara", disse Joel Santana no Canal do Joel, no YouTube.

"Vamos ver se esse cara (Ramon Diaz) vai dar certo. Não é assim: da noite para o dia vai na Argentina, no Uruguai, no Chile e vai dar certo. Até na Bolívia estão indo para ser técnico do Botafogo. Técnico boliviano? Não. O cara foi campeão da Libertadores em 1996. Em que ano a gente está? De lá para cá, o que ele fez? Vamos ver", completou.