Topo

Comentarista da ESPN vê pênalti claro de Gil em Vargas: 'Para expulsão'

Renata Ruel, comentarista de arbitragem dos canais ESPN - Reprodução/ESPN Brasil
Renata Ruel, comentarista de arbitragem dos canais ESPN Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/11/2020 22h35

A comentarista de arbitragem Renata Ruel, dos canais ESPN, afirmou que o árbitro Rodrigo Dalonso errou ao não anotar pênalti de Gil em Vargas logo no início do jogo Corinthians 1 x 2 Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Na opinião da ex-árbitra, o defensor do Corinthians deveria ser expulso no lance.

Renata Ruel argumentou que Vargas, atacante do Atlético-MG, tinha a bola completamente dominada e avançava em direção ao gol, em uma chance clara, antes de ser puxado por Gil. A comentarista ainda disse que o erro dentro de campo foi muito claro e que o VAR deveria ter interferido no lance.

"O Gil vai puxando o Vargas, tenta girar e não consegue, depois o atacante cai. O árbitro está bem posicionado e não marca o pênalti. E o VAR ainda não chama. E esse lance tem o agravante de que o Vargas estava com a bola dominada e na direção do gol. Então, era lance para expulsar o Gil. (...) É o tipo de lance que o pipoqueiro do estádio vê que é pênalti, que qualquer um em casa viu que era. Alguém aqui no programa acha que isso não é pênalti?", disse em participação no SportSCenter, hoje.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Atlético-MG assumiu a liderança do Brasileiro, com 38 pontos, dois a mais que Internacional e São Paulo, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente. O time paulista, por sua vez, é o 11º colocado, com 25 pontos.