Arnaldo diz que 'tem raiva do VAR' e detona: 'Fizeram pra ganhar dinheiro'
Arnaldo Cezar Coelho fez duras críticas ao VAR durante participação no "Bem, Amigos!", do SporTV, de hoje. O ex-juiz e comentarista disse que "odeia o árbitro de vídeo" e que a tecnologia foi uma invenção foi "para ganhar dinheiro".
"Eu avisei que não ia dar certo. A ideia até que é boazinha, mas a maneira de se aplicar ia dar confusão. As polêmicas continuam acontecendo. E mais ainda: as jogadas duvidosas continuam sendo duvidosas e discutíveis", começou o ex-árbitro, em vídeo enviado ao programa.
"Inventaram o VAR pra ganhar dinheiro, foi um crime que aconteceu. O criminoso tá vendendo o equipamento pra ganhar dinheiro. E esse equipamento, se for mal utilizado, vai dar erro", disparou.
Em seguida, Arnaldo relembrou o episódio no qual o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, admitiu um erro da tecnologia em gol anulado na partida entre Atlético-MG e São Paulo. Na ocasião, o VAR invalidou um lance de Luciano.
"O equipamento perdeu totalmente a credibilidade. Mais ridículo ainda são os árbitros que ficam com o dedo no ouvido querendo escutar o VAR. Parece que estão limpando o ouvido... Estão usando o VAR como uma muleta, e o criminoso rindo à toa, porque não gosta de futebol, gosta de dinheiro. Está estragando o futebol. Tenho raiva do VAR, sou contra o VAR e raiva de quem elogia o VAR", completou.
Após as duras críticas à tecnologia, Arnaldo mudou o tom e finalizou com uma brincadeira ao amigo e narrador Galvão Bueno: "O Cleber [Machado] não está deixando você falar, pede a senha", brincou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.