Topo

Neto detona VAR após pênalti não marcado para o Atlético-MG: 'Um lixo'

Neto detona VAR por não marcar pênalti para o Atlético-MG - Reprodução/Band
Neto detona VAR por não marcar pênalti para o Atlético-MG Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/11/2020 14h26

Apresentador do "Os Donos da Bola", Neto detonou a atuação do árbitro de vídeo na vitória do Atlético-MG, por 2 a 1, sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileira. O ex-jogador chamou o VAR de "lixo" pela não-marcação de um pênalti de Gil em Vargas no início no confronto válido pela 21ª rodada.

Irritado com a arbitragem, Neto também criticou o técnico Vagner Mancini pelas escalações de Luan e Jonathan Cafu (entrou no segundo tempo). Para o ex-jogador, os gols do Galo são frutos de falhas da defesa alvinegra.

"Vagner Mancini, quando você coloca o Jonathan Cafu para entrar, a responsabilidade é sua. Pior ainda! Quando você deixa o Luan o jogo todo... (...) Os lances do primeiro e do segundo gols são clássicos de quem está treinando errado. Zagueiro que treina desse jeito não tem condição. Se ele acompanha o Gil, não toma o gol", disparou Neto.

"E o pior de tudo: não dar o pênalti para o Atlético-MG. Não dar um pênalti daqueles em cima do Vargas... O VAR é um lixo! O VAR é um lixo! É um absurdo não dar um pênalti daquele. Uma vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! (...) São muitos erros em dois gols contra o Atlético-MG, que deu um chocolate no Corinthians no segundo tempo", completou o apresentador.

Durante o programa, o ídolo do Corinthians - homenageado hoje pelo clube - também criticou a Globo por não ceder uma imagem da partida do último sábado.

Com 25 pontos, o Corinthians ocupa a 11ª colocação do Brasileirão. Pela 22ª rodada, o time de Vagner Mancini recebe o Grêmio na Neo Química Arena, domingo (22), às 20h30.

Líder da competição com 38 pontos, o Galo encara o Ceará, domingo (22), às 16h, no Castelão. Antes, na quarta-feira, às 19h, o Atlético recebe o Athletico-PR em jogo válido pela sexta rodada.