Topo

’Só o São Paulo conseguiu’, diz Benja sobre mudança na escala da arbitragem

Benjamin Back comanda o talk show "Aqui com Benja" no Fox Sports - Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports
Benjamin Back comanda o talk show "Aqui com Benja" no Fox Sports Imagem: Edu Moraes/Divulgação/Fox Sports

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 15h14

São Paulo e Flamengo decidem uma vaga às semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, no Morumbi. Incomodado com a escolha do árbitro Wilton Pereira Sampaio para a partida decisiva, o clube carioca pediu à CBF alteração na escala da arbitragem.

O Flamengo reclama de dois pênaltis não marcados pelo árbitro em confronto contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a solicitação não foi atendida e Wilton Pereira Sampaio está confirmado como árbitro principal para decisão de quarta-feira.

Benjamin Back, apresentador do 'Fox Sports Radio', alertou que pedidos para mudança em escalas de arbitragem não deveriam ser concedidos, como aconteceu a favor do São Paulo.

'Quando o São Paulo conseguiu mudar a escala de árbitros naquele jogo contra o Grêmio, todos falaram que era perigoso. Pois abriria precedente para os outros. Mas me estranha que só o São Paulo tenha conseguido mudar', afirmou o apresentador.

Benja ainda falou que o time carioca já 'começou mal'.

'A guerra de bastidores já deu errado. O Flamengo já começou perdendo. Pediu para trocar o árbitro e a CBF recusou. O único time que teve o pedido aceito foi o São Paulo', completou.

O Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às semifinais da Copa do Brasil, já o São Paulo joga por um empate para avançar na competição.