Zanardi segue estável e é transferido para hospital de Pádua
MILÃO, 21 NOV (ANSA) - O campeão paralímpico e ex-piloto de Fórmula 1 italiano Alessandro Zanardi, que estava internado há cinco meses no Hospital San Raffaele, em Milão, por conta de um grave acidente, foi transferido para o centro médico de Pádua.
Segundo comunicado do hospital milanês, "o paciente atingiu um estado físico e neurológico de estabilidade geral que permitiu a sua transferência para outro centro hospitalar dotado de todas as especialidades clínicas necessárias e a consequente abordagem ao domicílio familiar".
Zanardi sofreu um grave acidente no dia 19 de junho, durante um evento de paraciclismo na província de Siena, e está internado desde então. Seu quadro clínico apresentou "progressos significativos", mas ainda é considerado "complexo". Ele tem feito sessões de reabilitação cognitiva e motora.
No Hospital San Raffaele, o italiano "passou por um período de reanimação intensiva, depois um procedimento cirúrgico, primeiro para resolver as complicações tardias devido ao trauma primário e depois para reconstrução facial e craniana".
"Nos últimos dois meses, ele também conseguiu fazer um percurso de reabilitação física e cognitiva", explicam os médicos de um dos principais hospitais de Milão, desejando "um futuro de melhora clínica progressiva" para Zanardi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.