Papa Francisco se reúne com atletas da NBA para falar sobre justiça racial
O Papa Francisco recebeu hoje alguns atletas integrantes da NBPA (Associação de Jogadores da NBA) para falar sobre justiça e igualdade sócio-racial. A reunião foi realizada na biblioteca papal do Palácio Apostólico do Vaticano (Itália).
Os atletas que representaram a NBPA foram Marco Belinelli (Spurs), Sterling Brown (Milwaukee Bucks), Jonathan Isaac (Orlando Magic), Kyle Korver (Bucks) e Anthony Tolliver (Memphis Grizzlies). Além deles, executivos da associação também estavam presentes.
"Papa Francisco reuniu-se hoje com representantes da Associação de Jogadores da NBA para falar sobre seus esforços para promover a igualdade racial, justiça social e alimentar os pobres", informou Cindy Wooden, chefe de comunicação do Vaticano.
"Estamos extremamente honrados por ter tido esta oportunidade de vir ao Vaticano e compartilhar nossas experiências com o Papa Francisco", disse Korver. "Sua abertura e entusiasmo para discutir essas questões foram inspiradores e um lembrete de que nosso trabalho teve um impacto global e deve continuar avançando", continuou.
"Com o apoio e a bênção do Papa, estamos entusiasmados para entrar nesta próxima temporada revigorados para continuar pressionando por mudanças e unindo nossas comunidades", acrescentou Tolliver.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.