'O Jorge Jesus sabia que o Flamengo era só um trampolim', diz Edmundo
Comentarista dos canais Fox Sports, Edmundo entende que o técnico Jorge Jesus sempre viu o Flamengo como um trampolim para sua carreira. O ex-jogador também criticou a diretoria flamenguista por não se esforçar para dificultar a saída do 'Mister' após o sucesso do treinador no primeiro ano.
"Quando o Jorge Jesus chegou ao Flamengo era uma incógnita, vinha de oscilações no Sporting e no mundo árabe. Uma vez consolidado, a renovação de contrato foi malfeita. Deveria ter se colocado ali uma multa maior. O técnico estava acertado. Ou então, já dispensasse no início do ano", disse o comentarista em participação no BB Debate, hoje.
"Porque o Jesus prometeu que só deixaria o clube para um gigante europeu: Barcelona, Real Madrid, Manchester United. E não cumpriu. Me parece que ele já sabia que o Flamengo era só um trampolim. Valeria pé firme para que as coisas fossem cumpridas", continuou.
Edmundo avaliou que aceitar uma multa rescisória baixa para a saída de Jorge Jesus em sua renovação foi como se despedir do treinador de maneira antecipada. Na opinião do comentarista, ao fazer isso, o clube rubro-negro ficou 'na mão' do técnico português.
"Eu sei que é complicado, mas com a multa baixa, o Flamengo perderia de qualquer jeito. Nesse caso, o time já tinha que se planejar desde o início do ano. (...) Adoro o 'Mister', fez um trabalho excepcional, deixou um legado no futebol brasileiro, mas um clube do tamanho do Flamengo não pode ficar 'na mão' de técnico. O Flamengo já teve técnicos maiores - não em conquistas", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.