Topo

Galvão se emociona com reportagem sobre Maradona: 'Olho cheio de lágrimas'

Galvão Bueno, no "Seleção SporTV" - Reprodução
Galvão Bueno, no "Seleção SporTV" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/11/2020 16h25

Galvão Bueno se emocionou após a exibição de uma reportagem sobre Diego Armando Maradona hoje no "Seleção SporTV". O narrador disse que ficou com os "olhos cheios de lágrimas" ao rever a participação do ídolo argentino no Jogo das Estrelas de 2005. O evento é organizado anualmente por Zico.

A reportagem mostrou a participação de Maradona na partida beneficente depois de um período de internação por conta das drogas. O ex-jogador morreu ontem aos 60 anos.

"Eu sou um chorão. Já estou aqui cheio de lágrimas. Que momento é esse... Senhor Deus, por favor, receba muito bem Maradona e que ele tenha finalmente paz", disse Galvão Bueno, no fim do programa.

"O tom da reportagem é que há 15 anos ele tinha se livrado das drogas e estava noutra. A vida é uma loucura", acrescentou o jornalista Carlos Eduardo Lino.

Maradona morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua residência, em Tigre, cidade vizinha de Buenos Aires. O laudo preliminar da autópsia realizada ontem apontou um quadro de insuficiência cardíaca aguda. A análise definitiva será divulgada em até 48 horas.

A saúde do craque argentino já estava precária desde o início do mês, quando ele foi operado de um hematoma subdural e depois, por decisão familiar e médica, permaneceu hospitalizado devido a uma "baixa anímica, anemia e desidratação" e um quadro de abstinência devido ao vício em álcool.

O ex-jogador chegou a ter alta há duas semanas e passou seus últimos dias em casa, acompanhado de enfermeiras 24 horas por dia.

Antes dos problemas de saúde, o campeão mundial trabalhava como técnico do Gimnasia y Esgrima, de La Plata.