Neto conta que falta mal batida o fez perceber que deveria se aposentar
Ídolo do Corinthians e do Guarani e com passagens pela seleção brasileira, Neto se aposentou no pouco conhecido Deportivo Italia, da Venezuela, após a temporada de 1999. O hoje apresentador da TV Band contou que foi uma cobrança de falta malfeita o fez perceber que tinha chegado o momento de parar de jogar.
O episódio aconteceu em uma partida contra o América (MEX), em confronto válido pela Pré Libertadores de 2000. Após cobrar uma falta com pouca força e ver o goleiro do time mexicano encaixar o chute, Neto se deu conta de que não conseguia executar bem uma de suas principais características, as cobranças de falta.
"Eu ganhava 10 mil dólares na época. Hoje estaria ótimo, né? 60 pau! Mas era muito bom na época também. (...) História legal que passei lá (na Venezuela), desenvolvi muito a parte cultural. De profissional não trouxe nada, eu joguei muito pouco lá. Eu encerrei minha carreira por lá", disse em entrevista ao podcast Fernet Bola.
"Eu fui jogar contra o América-MEX, que jogava o Blanco, e fui bater uma falta. Quando eu bati, o goleiro encaixou a bola. Aí, na mesma noite, eu falei pra minha ex-mulher "pode arrumar a mala que eu parei de jogar futebol". Quando eu vi que não consegui fazer o que eu tinha de melhor, que era a bola parada, com o goleiro encaixando uma bola na Pré-Libertadores, eu falei "opa, minha carreira acabou", continuou.
O time de Neto, que na época se chamava Deportivo Italchacao, acabou eliminado em um grupo com quatro equipes em que duas se classificavam. Os mexicanos Atlas e América avançaram, deixando para trás o Deportivo Italchacao e o Deportivo Táchira, da Venezuela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.