Rugby: capitão da Argentina exclui Twitter após posts racistas viralizarem
Pablo Matera, capitão da seleção de rugby da Argentina, deletou sua conta no Twitter após posts antigos com mensagens de cunho racista virem à tona entre os seguidores.
Segundo o site 'TyC Sports', a primeira mensagem a viralizar foi escrita em 2012, quando Matera tinha 19 anos. "Bela manhã para sair de carro e pisar nos negros", escreveu. Ele apagou a conta logo em seguida, mas a essa altura, prints já circulavam em todo o site.
O jogador de rugby também compartilhou outras mensagens com ofensas a judeus, bolivianos, paraguaios e mulheres. "O ódio aos bolivianos, paraguaios, etc", diz outro post.
Depois do ocorrido, Pablo Matera, atualmente com 27 anos, não se pronunciou sobre os posts.
Polêmica com homenagem a Maradona
Matera estava na partida contra a seleção da Nova Zelândia, os All Blacks, no último sábado, quando um haka foi feito em homenagem a Maradona. O jogo casou polêmica na Argentina, já que a homenagem feita pela equipe nacional, uma pulseira preta, foi considerada muito simples.
No perfil da seleção no Twitter, o jogador foi o porta-voz do pedido de desculpas. "Sabemos que a homenagem que fizemos para Diego causou decepção, mas queremos dizer que de nenhuma maneira foi nossa intenção. Queremos pedir desculpas, e dizer que Diego está sempre presente, e é uma pessoa de suma importância para a equipe".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.