Mauro vê evolução do Palmeiras mas diz: 'Não pode ser visto como favorito'
Após a goleada do Palmeiras sobre o Delfín (EQU) por 5 a 0 na Copa Libertadores da América, que garantiu a classificação do time brasileiro para as quartas de final da competição, o colunista e comentarista do UOL Mauro Cezar Pereira afirmou que a equipe está evoluindo mas ainda não pode ser apontada como favorita, já que não enfrentou adversários fortes desde a chegada de Abel Ferreira.
"O Palmeiras não pode ser apontado como favorito por golear o Delfín, mas caminha para ter um time competitivo nos momentos decisivos da temporada. Vai pegar o Libertad (PAR) agora. Tem uns atalhos e está passando por eles sem tropeços. (...) É um caminho bom do Palmeiras depois de jogar dez meses no lixo", opinou o jornalista em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil, ontem.
"O Palmeiras pratica um bom futebol, é muito mais competitivo, busca o gol, mas também tem enfrentado adversários mais fracos. (...) Até agora, são adversários não tão pesados com o Abel, mas o time está jogando. Foram oito gols no Delfín. O time é fraco, mas passou de fase, isso não pode ser ignorado. Passou pelos problemas de covid. O trabalho carece de testes maiores", continuou.
Quartas de final
Confirmado nas quartas de final, o Palmeiras enfrenta agora o Libertad (PAR), que venceu o Jorge Wilstermann (BOL), ontem, por 2 a 0, na Bolívia. O time paraguaio já havia vencido o jogo de ida por 3 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.