'Raphael Veiga precisa de roteiro', diz Tiago Nunes sobre boa fase do meia
Técnico de Raphael Veiga no Athletico-PR, Tiago Nunes explicou que o bom momento do camisa 23 no Palmeiras deve-se à definição de um "roteiro".
Em entrevista à ESPN, o treinador afirmou que, diferentemente de meias "cerebrais", como Alex e Djalminha, Veiga precisa de uma "função muito clara" para se destacar nos clubes.
"O Raphael é exemplo da grande maioria dos atletas de hoje em dia: precisa roteiro. Isso é um 'gap' na nossa formação. A gente enxergava o camisa 10, os meias construtores, como Alex, Djalminha, caras muito cerebrais e que eram muito instintivos dentro de campo. Hoje, os nossos meias são caras que têm a capacidade de cumprir uma função muito clara. O que o Palmeiras está fazendo, como a gente fazia no Athletico, é dar um roteiro para o Raphael. Aí ele acaba crescendo de potencial", opinou Tiago Nunes.
O comandante - atualmente sem clube após passagem pelo Corinthians - ainda destacou o "poder de decisão" de Veiga. Para Tiago, o camisa 23 tem características semelhantes à de um segundo atacante. Na atual temporada, o meia soma 13 gols.
"O Raphael Veiga é um atleta com potencial de decisão, tem a capacidade técnica de fazer gol, mas não é um armador, um construtor clássico, um camisa 10. Ele é quase um segundo atacante, um jogador que tem potencial atlético e físico para entrar lançado nos espaços e finalizar. A batida de bola dele é acima da média".
Recuperado da covid-19, Veiga entrou em campo na vitória do Palmeiras sobre o Delfín (EQU), ontem, por 5 a 0, pelas oitavas de final da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.