Topo

Roger se diz surpreso com longa carreira de Tevez: 'Era gordinho'

Roger Flores, comentarista do Grupo Globo - Reprodução/SporTV
Roger Flores, comentarista do Grupo Globo Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/12/2020 15h30

Comentarista do Grupo Globo e ex-companheiro de Tevez - com quem jogou no Corinthians em 2005 -, Roger Flores admitiu que está surpreso com a longevidade da carreira do atacante argentino. O ex-jogador afirmou que não esperava que o jogador do Boca atuasse tanto tempo em alto nível, pois ele era 'gordinho'.

"Fico surpreso de o Tevez ainda estar jogando em alto nível, disputando Libertadores, fazendo gols importantes. Até pelo biotipo dele, achei que ele não chegaria em uma idade mais avançada em uma fase boa assim", confessou Roger em participação no Seleção SporTV, hoje.

Roger disse, porém, que Tevez evoluiu na questão física em relação ao início da carreira. O comentarista contou que encontrou o argentino há cerca de dois anos e que notou a diferença.

"Há dois anos, na semifinal Boca x Palmeiras, eu tive a chance de conversar com ele. E o corpo dele mudou. Quando ele chegou no Corinthians, ele era mais gordinho. Hoje, no fim de carreira, ele está mais forte, com corpo mais adequado para um atleta de altíssimo nível. Mas sempre teve muita força e personalidade. Por isso a identificação com os argentinos e corintianos", completou.

Tevez marcou o gol da vitória do Boca Juniors sobre o Inter por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A volta é amanhã, às 21h30, na Bombonera, em Buenos Aires.