Topo

Andreoli celebra posicionamento de atletas contra racismo: 'Grande dia'

Felipe Andreoli usou uma camiseta com o rosto de Nelson Mandela em protesto contra o racismo - Reprodução/TV Globo
Felipe Andreoli usou uma camiseta com o rosto de Nelson Mandela em protesto contra o racismo Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2020 10h52

O apresentador Felipe Andreoli, do Grupo Globo, parabenizou, por meio de suas redes sociais, os atletas de PSG e Istanbul Basaksehir, que deixaram o campo em uma partida da Liga dos Campeões da Europa, após o quarto árbitro ser acusado de racismo.

Andreoli compartilhou uma foto do momento em que os jogadores paralisaram a partida e ponderou que o futebol é muito necessário na luta contra o racismo.

"Mais uma vez o futebol mostra que é uma voz absolutamente necessária na luta contra o racismo. Hoje foi histórico. Grande dia", escreveu o jornalista.

"Parabéns aos jogadores do PSG e do Istambul pelo posicionamento e firmeza na decisão. A luta continua. Mas vamos vencer", completou.

No Globo Esporte, o apresentador usou uma camiseta preta com o rosto de Nelson Mandela e o mapa da África estampados e voltou a abordar o assunto.

"Futebol não é isso. Nunca foi. Futebol é um esporte onde os negros são os reis, são parte fundamental da história. A partir de agora tem que ser como no jogo de ontem. Tem racismo, não tem jogo. Por isso vim com essa camiseta aqui, do Nelson Mandela, que é um símbolo na luta contra o racismo. Chega!"

O jogo, válido pelo grupo H da Liga dos Campeões da Europa, foi paralisado aos 15 minutos do primeiro tempo e será retomado hoje, a partir das 14h55.