Casão elogia postura de atletas de PSG e Istanbul: 'Futebol agiu com força'
O comentarista Casagrande, do Grupo Globo, usou suas redes sociais para celebrar o posicionamento dos jogadores de PSG e Istanbul Basaksehir, que não aceitaram continuar a partida da Liga dos Campeões da Europa após uma acusação de racismo contra o quarto árbitro do jogo. Casão opinou que já era tempo de o futebol se posicionar com força contra o racismo e disse se sentir orgulhoso como ex-atleta.
"Chega de racismo! Finalmente o futebol agiu com força para combater esse tipo de comportamento. Me sinto orgulhoso, como ex-jogador, pela decisão inédita dos jogadores saírem de campo como protesto. Será um divisor de águas e espero que daqui para frente, sempre que acontecer ofensas racistas em campo, os times façam o mesmo que o Istanbul e o PSG fizeram", escreveu Casão em seus stories, no Instagram.
Casão ainda cobrou posições das entidades que controlam o futebol e ressaltou a força que os jogadores têm com atitudes desse tipo.
"Agora a Fifa e a Uefa vão ter que se posicionar graças aos jogadores. É como sempre falei: a voz do jogador é muito forte e tem o poder de mudar as coisas", completou.
A partida entre PSG e Istanbul Basaksehir, válida pelo Grupo H da Liga dos Campeões, foi paralisada aos 15 minutos do primeiro tempo e será retomada hoje, às 14h55.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.