Decepção, tristeza e desmanche: as despedidas de quem saiu do Fox Sports
"Desmanche", "destruição" e "tristeza". Essas foram alguns dos termos utilizados por profissionais do Fox Sports ao se despedirem do canal, recentemente comprado pela Disney. Numa mescla de gratidão e decepção, diversos nomes foram as redes sociais comentar a situação da agora antiga casa.
Entre cortes e saídas opcionais, o UOL Esporte separou os principais depoimentos das baixas do canal esportivo. Confira:
Benjamin Back
"Fala, galera. Hoje encerrei um ciclo de sete anos aqui no Fox Sports. Sete anos incríveis, mágicos, maravilhosos, que mudaram a minha carreira. Se tivesse que voltar, faria tudo igual. Não entrei na Fox por dinheiro e não saio pelo dinheiro. Um dos ambientes mais legais que eu tive o prazer de trabalhar. No ar, era o reflexo de tudo isso que a gente vivia fora".
"Não saí brigado, não briguei com ninguém, torço pelo sucesso da ESPN, torço pelo sucesso dos meus amigos que vão continuar na ESPN. Vou torcer muito para a recolocação de todos os meus outros amigos, se eu puder ajudar essas pessoas, farei de tudo. Sai porque a ESPN me fez uma proposta e eu teria que abrir mão de muitas outras coisas que eu acho que profissionalmente não seriam legais. Saio bem, e com a missão cumprida".
"Não dá para acreditar. Difícil acreditar que acabaram com tudo isso! Um canal simpático, humano, divertido, irreverente, autêntico, ou seja, um lugar onde as pessoas tinham prazer em trabalhar! Sim, é triste demais ver a destruição de algo tão bonito como foi o Fox Sports, e claro, eu realmente não poderia continuar depois ver e viver tudo isso".
Flávio Gomes
"Duas semanas atrás, estive no prédio da Barra, para me despedir do lugar. Sabia que não voltaria mais. Quando joguei meu crachá sobre o banco do carro junto com o microfone que roubei do estúdio escuro, silencioso e abandonado do Rádio, me dei conta de que essa jornada estava perto do fim, muito perto".
"Foi uma linda jornada, sete anos incríveis, essa que terminou hoje para mim, como para tantos colegas no desmanche previsível do canal após a compra da Fox por outro grupo de comunicações e entretenimento. Vivemos grandes momentos, e também o pior dos dramas: a perda de nossas seis estrelinhas no fim de 2016, tão difícil de aceitar, de entender. Uma hora tudo acaba, dizem. Mas é importante olhar para trás e ver o que construímos, e quando faço isso, não consigo evitar um sorriso discreto de orgulho e satisfação pela obra erguida com empenho, criatividade, dedicação e sacrifício de tanta gente. Obrigado a todos que participaram dessa viagem comigo. Todos, sem exceção. Obrigado por terem permitido que eu fizesse parte de uma história tão bela".
Edmundo
"Em primeiro lugar quero agradecer José Emílio Ambrósio, que, ainda na RedeTV, falou que eu faria muito sucesso. Eu não acreditei muito, mas foi uma grata surpresa a aceitação do público. Depois fui para TV Bandeirantes, um projeto sensacional, onde tive oportunidade de fazer duas Copas do Mundo e conheci pessoas incríveis. E ai veio o convite do Fox Sports".
"Claro que estou triste, mas vou aproveitar esse período de final do ano, dar uma descansada, cuidar de mim, da saúde e da minha família. A partir de janeiro, vou decidir o que fazer da minha vida. Ou continuar como comentarista ou iniciar uma nova carreira, uma nova empreitada (...) Uma pena o Fox Sports sair do ar, um projeto maravilhoso de muito sucesso e de pessoas espetaculares. Alguns, a maioria deles, serão meus amigos para sempre".
José Ilan
"Hoje, pela mesma porta da frente por onde entrei com o canal ainda 'em obras', deixo o Fox Sports agradecido e orgulhoso da pequena contribuição para um grande sucesso. Com o dever cumprido, novos e brilhantes colegas, novos e queridos amigos. E certo de que, entre erros e acertos, cumpri meu papel com integridade. Me solidarizo com os muitos colegas que também estão saindo e desejo mais sucesso aos que ficam. E a vocês aqui, muito obrigado!"
Lívia Nepomuceno
"Com o coração apertado e com gratidão, me despeço dos canais Fox Sports. Tive muitos sonhos realizados, mas inúmeros por viver. Tenho a certeza de ter feito o melhor, com o apoio de tanta gente querida. Seguirei em busca de novos caminhos, sempre com o mesmo foco e amor à profissão. Então, meu povo... Obrigada pela companhia e até já!"
Ricardo Lay
"Depois da fusão, era previsível aumentar o placar das despedidas, e encaro este momento com naturalidade, porque saio realizado do canal que me contratou lá no início de 2014. Quase sete anos fazendo coberturas especiais. Incontáveis transmissões da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e a extraordinária Libertadores da América. Abri e fechei os portões de inúmeros estádios de oito países da América do Sul. Descobri até que o desfile de carnaval na altitude de Oruro na Bolívia é muito mais numeroso que o da Marquês de Sapucaí".
"Como comentarista em programas de debate ou em transmissões de campeonatos europeus, tudo isso só foi possível porque eu tinha uma equipe comigo. Cinegrafistas, assistentes, estagiários, produtores, editores, figurinistas, apresentadores, narradores, comentaristas e chefes que confiaram no meu trabalho. Fiz todo o esforço possível para levar o melhor conteúdo às pessoas mais importantes deste contexto: vocês! Estou pronto para novos desafios porque a gravação não pode parar, profissional!"
Jackson Pinheiro
"Fim de um dos rolês mais legais e incríveis da minha vida até aqui! Gratidão por ter vivido essa experiência maravilhosa de ser Fox Sports praticamente desde o início do canal no Brasil! Foram mais de sete anos rodando o planeta. Informando, apresentando, reportando, causando, falando com o povo e acima de tudo me divertindo todos os dias no ar e fora dele no ambiente de trabalho mais incrível que já tive".
"Aos amigos do canal, glória e honra, companheiros! Fizemos história! Valeu Moron e Zebini, vcs são gênios da raça e mudaram a minha vida!
Galera, já já a gente tá de volta! Aguardem! 2021 promete muitas novidades!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.