Denílson desabafa sobre caso de racismo na Champions: 'Me dói'
O mundo futebolístico paralisou em prol ao caso de racismo visto ontem no jogo entre o PSG e o Istanbul, pela final da fase de grupos da Champions League. A atitude do quarto árbitro, acusado de injúria racial durante a partida, fez com que times, jogadores e jornalistas se posicionassem sobre. O comentarista Denílson refletiu sobre o caso hoje durante a transmissão do programa "Jogo Aberto". O jornalista disse que doeu como se fosse nele, pelo fato de ter vindo de uma família negra.
O jornalista relembrou o caso do jogador Roberto Carlos, vítima de racismo em 2011, onde torcedores do time adversário, São Petersburgo, mostraram uma banana para o atleta durante o treino, o comparando com um "macaco".
Denílson parabenizou a ação dos jogadores de ontem ao deixarem a partida e se recusarem a permanecer dentro de campo, viu isso com muito clamor e considerou que foi a atitude mais adequada durante a sua análise.
"Me doí, eu vim de família negra, graças a Deus nunca vivi isso, mas sou solidário, tenho companheiros meus, como por exemplo o Roberto Carlos, que já sofreu esse tipo de situação morando em Madrid, e é triste. É muito triste e parabéns mais uma vez pela atitude que os jogadores tiveram nessa partida", pronunciou sobre o caso durante o programa ao vivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.