Presidente da Federação Francesa repudia racismo em PSG x Istanbul
Apenas três meses após minimizar a existência do racismo, Noël Le Graët, presidente da Federação Francesa de Futebol, repudiou o ocorrido na partida de ontem entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, pela Champions League. O auxiliar do time turco, Pierre Webó, acusou o 4º árbitro, Sebastian Coltescu, de ter feito uma ofensa racista.
Em setembro deste ano, na partida entre PSG e Olympique de Marselha, pelo campeonato francês, Neymar denunciou insultos racistas, proferidos por Álvaro González, e acabou expulso com a confusão. Após esse ocorrido, Le Graët se pronunciou dizendo que "racismo não existe no futebol" e ainda reforçou "quando um negro faz um gol, todo o estádio aplaude".
Em contrapartida, ontem, o presidente da FFF, declarou que a UEFA deve investigar o caso e tomar as medidas necessárias para situações que envolvam comentários racistas. Noël completou dizendo "esses incidentes inaceitáveis não têm lugar em um estádio", segundo o jornal L'Equipe.
O jogo será realizado hoje, às 14h55, a partir do minuto 14, com outra comissão de arbitragem, após paralisação da partida com os jogadores se recusando a seguir em campo ontem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.