Topo

Rizek critica Jorge Jesus por comentário sobre racismo: 'Como fala m...'

André Rizek, apersentador do Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, apersentador do Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2020 09h04

Apresentador e comentarista do Grupo Globo, André Rizek usou suas redes sociais para criticar as declarações de Jorge Jesus sobre a paralisação da partida entre PSG e Istanbul Basaksehir - o português disse que "está muito na moda isso de racismo". Rizek afirmou que o treinador do Benfica "fala m****".

O jornalista ainda ironizou outro trecho da declaração de Jesus, em que o treinador diz que se algo falado contra um negro é dito contra um branco, não é racismo.

"Sim... um grande drama da sociedade. O racismo contra brancos. Como fala merda o Jorge Jesus, hein?!", escreveu André Rizek em sua conta no Twitter.

A declaração de Jorge Jesus

Questionado sobre a paralisação da partida entre PSG e Istanbul Basaksehir, pela Liga dos Campeões da Europa, Jorge Jesus disse não ter uma opinião concreta sobre o que aconteceu por não saber o que foi dito.

"Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se disse. Está muito na moda isso do racismo. Como cidadão, tenho o direito de pensar da minha maneira. Só posso ter uma opinião concreta se souber o que se disse naquele momento", disse.

"Hoje, qualquer coisa que se diga contra um negro é sempre sinal de racismo, mas o mesmo a um branco já não é sinal de racismo. Está a implementar-se essa onda no mundo. Mas repito que não sei o que disseram [no jogo PSG x Istanbul Basaksehir]", acrescentou o treinador.

A paralisação

O jogo entre PSG e Istanbul foi paralisado por volta dos 15 minutos do 1° tempo. O ato ocorreu após o quarto árbitro do jogo, Sebastien Coltescu ser acusado de ser racista contra um membro da comissão técnica do time turco - o ex-jogador camaronês Pierre Webò.

O reinício do jogo foi remarcado pela Uefa para hoje, às 14h55 (de Brasília).