Zico lamenta morte de 'grande amigo' Paulo Rossi: 'Para sempre na história'
Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, Zico lamentou a morte do "carrasco" Paolo Rossi. Em seu canal no YouTube, o ídolo do Flamengo rasgou elogios ao "grande artilheiro e amigo".
Autor dos três gols da vitória da Itália, por 3 a 2, sobre o Brasil no Mundial - que culminou na eliminação verde-amarela - Rossi faleceu aos 64 anos. Segundo a imprensa italiana, a causa da morte foi câncer no pulmão.
"Mais um momento muito triste para o nosso futebol, a perda do Paolo Rossi, um cara que eu tive a oportunidade de me tornar um grande amigo. Tive muitos encontros com ele, seja na Itália ou no Brasil. Um cara muito generoso", disse Zico.
"Ele era um fenômeno dentro do futebol, um cara que, apesar de ter sido o responsável por uma eliminação da seleção brasileira, foi um grande profissional, grande artilheiro, um jogador que ficou marcado para sempre na história do futebol mundial. Que ele descanse em paz, e que seus familiares e amigos possam ser confortados por Deus. Que a gente possa sempre seguir com as boas lembranças que tivemos", completou o Galinho.
Nos últimos anos, Paolo atuou como comentarista nos canais Mediaset e Rai, da Itália. Ele deixa sua esposa, Federica, e três filhos: Sofia Elena, Maria Vittoria e Alessandro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.