Topo

Bertozzi vê Neneca determinante para Fla não querer renovar com Diego Alves

Leonardo Bertozzi, comentarista da ESPN - Divulgação
Leonardo Bertozzi, comentarista da ESPN Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 20h30

A possível separação de um casamento que deu bem certo nos últimos anos entre Flamengo e Diego Alves vem rendendo reações da torcida e também dos jornalistas de programas esportivos. No Expediente Futebol, Léo Bertozzi comentou sobre a negociação, que deu uma emperrada e parece ter tomado o rumo de despedida, sem surpresas e com um forte motivo que tem nome e sobrenome: Hugo Souza, o Neneca, goleiro reserva oriundo da base rubro-negra, que já se mostrou eficiente quando exigido.

"É normal em negociação. Você fala o que você acha justo e quem vai fazer a proposta vai julgar se vale a pena ou não chegar a esses valores. Eu tenho absoluta certeza que o Flamengo não está fazendo todo o esforço porque já identificou no Hugo um goleiro do futuro, pronto para assumir a titularidade. Acho que se fosse outro contexto, em outros momentos o Flamengo penou ali com o goleiro reserva, até comprometendo momentos importantes, talvez o Flamengo procurasse no bolso, fazendo um sacrifício", disse o jornalista.

Léo ainda lembrou da compra de Pedro, que o Flamengo fez nesta semana, desembolsando 14 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões), ou seja, o fator financeiro também agrava a proposta que Diego Alves recusou. "Nesse cenário, Diego já não é mais um garoto - apesar que para goleiro a idade não seja tão determinante -, tem um salário elevado, o time tem outras prioridades, a compra do Pedro foi um esforço financeiro gigante, vamos lembrar quanto está um euro hoje".

Com divergências nos valores e no tempo de contrato, Diego Alves queria uma extensão com aumento no salário, o Flamengo negociou um aumento menor do que o desejado, mas por dois anos. Após estarem acordados, o financeiro do clube barrou o aumento e ainda propôs uma diminuição, que desagradou o goleiro e emperrou de vez a negociação. Diego já está de olho no mercado e deve encerrar sua passagem no Rubro-Negro no dia 31 de dezembro, tendo, até lá, mais três jogos pelo Brasileirão.