Bruno Alves pede 'pés no chão' ao SPFC no Brasileiro: 'Já sofremos demais'
Zagueiro do São Paulo, Bruno Alves pediu "pés no chão" após o clube assumir a ponta do Campeonato Brasileiro. O jogador recordou as eliminações do Tricolor na temporada e afirmou que o time deve "jogar cada jogo como uma final".
O São Paulo lidera o Brasileirão com 50 pontos, sete a mais em relação ao segundo colocado Atlético-MG. Este ano, o time de Fernando Diniz caiu nas quartas de final do Paulistão, na fase de grupos da Copa Libertadores e na segunda fase da Sul-Americana.
"A gente sabe da responsabilidade que é alcançar a liderança, só que não tem nada definido ainda. A gente tem que ter muita humildade e pés no chão, porque já sofremos demais esse ano. O time está maduro e bem focado para que possa jogar cada jogo como uma final", disse Bruno Alves em entrevista ao "Seleção SporTV".
O defensor ainda "culpou" o calendário pela oscilação do time na temporada:
"A oscilação é normal. Você vem numa sequência de jogar quarta e domingo, você não consegue treinar, então, tem coisas que precisam ser corrigidas dentro de campo que você não consegue corrigir com treinamento. A gente assiste muito vídeo para procurar melhorar. As oscilações são normais".
Já sobre o clássico contra o Corinthians, domingo, às 18h15, na Neo Química Arena, o jogador afirmou que o "tabu" na casa alvinegra não preocupa. O Tricolor ainda não venceu no estádio rival, inaugurado em 2014.
"A gente nem comentou sobre o tabu. A gente está bem focado em evoluir a cada jogo. Temos a responsabilidade de fazer um jogo melhor diante do Botafogo. Evoluir para que a gente possa conquistar nossos objetivos", falou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.