Topo

Celso Unzelte propõe 'outro prêmio' para Messi e CR7: 'Cadê o Neymar?'

Celso Unzelte, jornalista da ESPN Brasil - Divulgação/ESPN
Celso Unzelte, jornalista da ESPN Brasil Imagem: Divulgação/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 14h24

O comentarista Celso Unzelte, dos canais ESPN, criticou a indicação de Messi e Cristiano Ronaldo ao prêmio Fifa The Best de melhor jogador do mundo - Lewandowski é o outro finalista. O jornalista sugeriu que a entidade máxima do futebol crie outro prêmio para os craques se realmente quiser homenageá-los em 2020, pois entende que eles não merecem estar na lista dos melhores da temporada.

Celso Unzelte ainda questionou as ausências de Neymar e de De Bruyne entre os finalistas. Na opinião jornalista, a presença de Messi e Cristiano Ronaldo na lista "é o fim da picada".

"Não dá para colocar os dois pela carreira deles. Aí, inventa outro prêmio, pelo conjunto da obra, mas estamos avaliando a temporada. Eu acho que fica até constrangedor colocar eles. Um dos dois, até daria para entender. Entra na cota do acumulado da carreira. Mas os dois? Os dois?", disse o jornalista em participação no BB Debate, hoje.

"Tem muita gente que não entrou e que citamos aqui. Cadê o Neymar? Cadê o De Bruyne? Eu não abriria exceção para ninguém, mas abrir para os dois é dar muito na cara. É o fim da picada", concluiu.