Topo

Rizek reage a conselho de Robinho para amigo: 'Que nojo, que repugnante'

André Rizek, no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 12h04

Um dia após a condenação em segunda instância de Robinho por um caso de violência sexual coletiva na Itália, o UOL Esporte revelou conversas em que o atacante aconselhou um amigo a voltar ao Brasil para não ser preso. O apresentador André Rizek reagiu à notícia dizendo que sentiu nojo.

O jornalista ainda cobrou que a justiça seja feita e que os acusados pelo crime paguem pelo que fizeram.

"Que nojo, que coisa mais repugnante. E sempre colocando 'Deus' no meio das falas. E 'Deus', aqui, na visão deles, serve apenas para proteger os acusados da cadeia. Que se faça Justiça e paguem por isso", escreveu Rizek, em sua conta no Twitter.

Entenda o caso

De acordo com a sentença de primeira instância e agora confirmada em segunda instância, Robinho, Falco e outros quatro brasileiros participaram do estupro coletivo no Sio Café, em Milão. Naquela noite, a vítima, uma jovem albanesa, comemorava seu aniversário de 23 anos.

Como Robinho e Falco estavam na Itália na época das investigações, foram ouvidos e notificados de que seriam processados. Os outros quatro que teriam participado do crime não puderam ser notificados pois não se encontravam no país europeu no momento da conclusão das investigações.