Bertozzi vê Cazares mais objetivo do que Luan: 'Não tem comparação'
O Corinthians derrotou o São Paulo por 1 a 0 na tarde de ontem e manteve o tabu de nunca ter perdido para o rival na Neo Química Arena. O resultado, no entanto, poderia ter sido mais confortável não fosse as oportunidades desperdiçadas pelos atacantes alvinegros.
No primeiro tempo, Cazares deixou Léo Natel em boa condição - que não aproveitou. Na segunda etapa, o meia equatoriano repetiu a dose. Colocou Ramiro na cara do gol pouco antes de desarmar o goleiro Tiago Volpi e ver Camacho perder mais uma chance.
A atuação do meia chamou a atenção do jornalista Leonardo Bertozzi, que destacou a qualidade técnica do camisa 10 corintiano.
"Cazares oferece um jogo muito superior ao que o Luan é capaz de produzir. Não tem nem comparação. É muito mais participativo e objetivo. Ele só não dá muitas assistências porque os companheiros perdem os gols que ele cria. Acho que ele se lembrou muito dos tempos de Atlético-MG. Cansou de colocar companheiros na cara do gol", disse o comentarista na edição de hoje do 'BB Debate'.
Para Bertozzi, a classificação atual reflete muito mais o que o Corinthians é capaz de produzir no campeonato.
"Corinthians não tem motivo algum para se preocupar com a parte de baixo da tabela ou zona de rebaixamento. Time é muito mais organizado e joga muito mais do que os concorrentes abaixo", disse Bertozzi.
O comentarista ainda exaltou a superioridade tática da equipe de Mancini.
"Corinthians deve se lamentar por não ter resolvido o jogo mais cedo diante da superioridade que conseguiu impor taticamente contra o São Paulo. Não me lembro de um jogo tão convincente, em todos os aspectos, como foi esse. São Paulo pode ter sentido fisicamente, mas seria injusto atribuir unicamente a isso a vitória do Corinthians. Time do Mancini foi amplamente superior", finalizou.
O Corinthians é o 9º colocado no Campeonato Brasileiro e encara o Goiás, na próxima segunda-feira (21), na Neo Química Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.