Topo

Corinthians

Gabriel explica evolução do Corinthians com Mancini: Jogo mais confortável

Gabriel, volante do Corinthians - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Gabriel, volante do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/12/2020 14h34

O meio-campista Gabriel, do Corinthians, foi um dos destaques do time alvinegro na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, ontem, no Campeonato Brasileiro. O jogador destacou que a equipe está se sentindo mais confortável com a maneira de jogar proposta pelo treinador Vágner Mancini.

Gabriel disse que gostava da ideia de jogo de Tiago Nunes - técnico contratado pelo Corinthians no início do ano -, mas ressaltou que não houve paciência para que a filosofia fosse completamente implementada no time.

"Toda mudança gera um desconforto. Teria que ter um pouco mais de paciência. Mas, no Brasil não tem isso. Não tem esse tempo para mudar filosofia de trabalho. O Corinthians vem jogando da mesma maneira na década, marcando forte. Mas a ideia de trabalho do Tiago é muito boa, ele é um grande treinador. Mas os resultados não vieram como esperávamos. (...) Corinthians é isso: trabalho e dedicação. Todo mundo entendeu isso. Demorou nessa temporada, mas ainda dá tempo de conseguir um objetivo maior no Campeonato Brasileiro", disse o atleta em entrevista ao Seleção SporTV, hoje.

"A equipe vem evoluindo. O principal é sequência. Confiança para jogador. Quem está no Corinthians hoje é porque tem qualidade para isso. E não vamos jogar exatamente igual em 2017, os jogadores tem outras características. O Mancini está encaixando as peças, entendendo as características. (...) É uma maneira de jogar mais confortável para nós", continuou.

Vitória com bom desempenho

Gabriel explicou que o Corinthians encarou a partida de ontem de uma maneira diferente e destacou que um dos fatores que fez o time vencer o jogo foi neutralizar os pontos fortes do adversário.

"Foi uma boa atuação. Estamos felizes com a vitória, o desempenho da equipe. Sabíamos que seria um jogo diferente, por ser clássico e pelas situações das equipes nos campeonatos. Foi um grande jogo. Conseguimos neutralizar os pontos fortes do São Paulo e fazer uma grande partida", complementou Gabriel.

Situação no Brasileiro

Com o triunfo, o Corinthians subiu duas posições no Brasileirão, e agora é o nono colocado, com 33 pontos.

Corinthians