Topo

Gian Oddi vê Corinthians brigando por vaga na Libertadores

Gian Oddi, comentarista dos canais ESPN - Reprodução/ESPN
Gian Oddi, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/12/2020 23h49

A vitória do Corinthians em cima do líder São Paulo, no último domingo (13), não só manteve o tabu corinthiano em casa, como também deu moral ao time, ao derrotar um postulante ao título e se manter em nono lugar, colocação que, com muita sorte, pode até mesmo render uma vaga à Libertadores, ao final do Brasileirão. Sobre a briga pela competição internacional, Gian Oddi não duvidou da ambição do Corinthians no campeonato nacional, mesmo sem acreditar na manutenção da performance contra o rival tricolor.

"O Corinthians mereceu vencer o São Paulo, indiscutivelmente. Os méritos do Mancini, para mim, estiveram muito claros durante todo o jogo. O Corinthians fez um belíssimo jogo, o que não é garantia que ele vai continuar fazendo belíssimos jogos. Ele ja fez bons jogos sob o comando do Mancini no Brasileirão, contra o Inter, contra o Grêmio pelas circunstâncias. Então, o Corinthians teve bons momentos e depois voltou a jogar mal de novo. É claro que esse jogo contra o São Paulo, embora o melhor deles, não é garantia de nada", disse Oddi.

Em nono lugar após a vitória no Majestoso, o time de Mancini começa a olhar para o lado de cima da tabela. "Quando digo que o Corinthians tem que ser um postulante à vaga na Libertadores, olho muito mais para o que é uma vaga na Libertadores no Brasileirão, do que para o futebol que o Corinthians joga. Ele está numa posição que poderia render uma vaga, não precisa nem sair do nono lugar. Se os campeões da Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana fossem os ideais para o Corinthians, mesmo estacionado em nono, iria à Libertadores. Improvável? Claro.", disse o jornalista no linha de passe.

"Mas, a sétima colocação é muito provável que dê essa vaga. E a gente vai negar que o Corinthians tem condições de brigar pelo sétimo lugar? Evidentemente que não dá para negar isso. Muito pelo jogo de ontem, mas, de qualquer foram, pelos jogadores que o Corinthians tem, não é time para brigar contra o rebaixamento. Então, ser postulante a uma vaga na Libertadores tem menos a ver com o ótimo jogo que o Corinthians fez ontem e mais a ver com onde estão as vagas nesse campeonato brasileiro. Brigar pelo sétimo lugar, o Corinthians tem toda condição de fazer", completou.