Topo

'Mística pesou', diz Celso Unzelte sobre vitória do Corinthians no clássico

Celso Unzelte, jornalista da ESPN Brasil - Divulgação/ESPN
Celso Unzelte, jornalista da ESPN Brasil Imagem: Divulgação/ESPN

Do UOL, em São Paulo

14/12/2020 13h15

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o São Paulo interrompeu a sequência invicta da equipe de Fernando Diniz que já durava 17 partidas. Mais do que isso, o tabu de nunca ter perdido em casa para os rivais do Morumbi permanece. Agora são 10 vitórias alvinegras e três empates nos 13 jogos disputados na Neo Química Arena.

Celso Unzelte, comentarista dos canais ESPN, afirmou na edição de hoje do 'BB Debate' que o aspecto emocional foi determinante para o resultado.

"Só a existência do tabu explica como o São Paulo conseguiu perder esse clássico. Acho que essa mística pesou contra uma equipe que vinha bem e ontem ninguém apareceu", disse o comentarista.

Unzelte se mostrou surpreso pela quantidade de chances criadas pelo ataque corintiano.

"Foi um Corinthians surpreendente, não só do ponto de vista do resultado mas pelas chances criadas. Corinthians teve mais chances de gol ontem do que em todo campeonato. Corinthians solto como nunca contra um São Paulo preso como há muito tempo não se via", completou.

Com a vitória, o Corinthians é o 9º colocado no Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo, viu a vantagem na liderança diminuir para quatro pontos e enfrenta o Atlético-MG na próxima quarta-feira, em confronto direto pela ponta da tabela.