Topo

Cereto celebra Neto em título brasileiro de 1990: 'Levou nas costas'

Meia Neto, do Corinthians, principal jogador em atividade no futebol brasileiro, não foi relacionado para a Copa de 1990 - Sergio Tomisaki/Folha Imagem
Meia Neto, do Corinthians, principal jogador em atividade no futebol brasileiro, não foi relacionado para a Copa de 1990 Imagem: Sergio Tomisaki/Folha Imagem

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2020 12h07

No dia em que o Corinthians completa 30 anos de seu primeiro título de Campeonato Brasileiro, Carlos Cereto, comentarista do Grupo Globo, homenageou o time campeão e, especificamente, o camisa 10 daquela equipe: Neto - que hoje é apresentador da TV Band.

Em uma publicação no Instagram, Cereto afirmou que aquele título foi improvável, diante das limitações técnicas do elenco corintiano da época. O jornalista opinou, ainda, que aquele time realmente teve a 'cara do Corinthians'.

"Título improvável de um time que era o azarão. Comandado por Nelsinho Batista, o Corinthians de 90 personificou como poucos na história, um time com a cara do Corinhians . Limitações técnicas, mas com muita garra, entrega e amor à camisa",, escreveu.

Para Cereto, Neto foi o fator desequilibrante daquela equipe. O jornalista disse que o ex-jogador carregou a equipe "nas costas" e que "ganhou o título sozinho".

"Neto era o grande craque. Ganhou o campeonato praticamente sozinho. Levou nas costas aquele time. Por isso é tão adorado pela Fiel. O título de 90 tem a assinatura do craque Neto e a cara do Corinthians", completou.