Topo

Libertadores - 2020

Presidente do Grêmio vê Santos favorito e Jean Pyerre 'melhor do país'

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, vê Santos favorito em confronto pela Libertadores - Fernando Alves/AGIF
Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, vê Santos favorito em confronto pela Libertadores Imagem: Fernando Alves/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2020 10h49

Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan acredita que o Santos é favorito no jogo de hoje, às 19h15, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Para o dirigente, o Alvinegro Praiano leva vantagem por jogar em casa e precisar de um 0 a 0 para avançar às semifinais. O primeiro confronto, na Arena, terminou 1 a 1.

"Vejo um ambiente bom para o jogo. O favoritismo na partida é do Santos. Dos resultados possíveis, ele tem um a seu favor, que é o 0 a 0, e ainda joga em casa. O Grêmio tem noção exata do que está fazendo. O Grêmio se preparou para a partida. Estamos muito fortes emocionalmente para fazer o enfrentamento para ir em frente. Estamos aqui na condição de disputante e vamos tentar avançar", disse Bolzan em entrevista à Rádio Gaúcha.

O dirigente também rasgou elogios ao meio-campista Jean Pyerre. Para o presidente, o jogador é o melhor do país em sua posição. Fora das três partidas mais recentes, o meia é dúvida para o jogo da noite de hoje.

"Ele está à disposição, mas não tem a segurança de jogar. Ele está aqui e, na hora do jogo, o Renato e os médicos vão ver as condições. Não dá para afirmar que o Jean Pyerre vai jogar", falou Bolzan, que completou:

"Não vejo jogador melhor do que ele nessa posição no país. É reconhecido nacionalmente pela sua qualidade. É um jogador raríssimo, que todos nós fizemos um esforço enorme para deixar ele completamente à vontade".