Topo

Santos

Kaio Jorge diz que 'faltou respeito' com o Santos: 'Sempre soltam graça'

Kaio Jorge pede respeito após vitória sobre o Grêmio na Copa Libertadores - Reprodução/SporTV
Kaio Jorge pede respeito após vitória sobre o Grêmio na Copa Libertadores Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/12/2020 15h01

Autor de dois gols na vitória do Santos sobre o Grêmio, por 4 a 1, Kaio Jorge criticou o tratamento da imprensa com o Peixe antes das quartas de final da Copa Libertadores. Para o atacante, "faltou respeito" com o Alvinegro Praiano.

Questionado, no "Seleção SporTV" sobre a comemoração de seu segundo tento na noite de ontem, na Vila Belmiro, o jovem desabafou.

"Na hora do meu gol, que eu falei 'Aqui não!', foi mais para ter um pouco mais de respeito pela nossa camisa e mostrar a grandeza do clube. (...) No meu ponto de vista, achei (que faltou respeito). Respeito a opinião de cada um, mas sempre que falam do Santos soltam uma graça, fala isso, fala aquilo. Só pedi naquele momento que respeitasse um pouco mais essa instituição, que é gigante", opinou Kaio Jorge.

O jogador também falou sobre a postura "agressiva" da equipe desde o início do jogo. O atacante abriu o placar para o Peixe aos 11 segundos do primeiro tempo.

"O Cuca já vinha planejando esse Santos agressivo, para frente, porque a gente sabia que o time do Grêmio gosta bastante de ficar com a bola, e, se a gente desse o espaço, eles acabariam fazendo o gol. Então, a gente foi para cima, marcou forte e logo no início do jogo apareceu a primeira oportunidade", contou Kaio Jorge, que detalhou a conversa com Zé Roberto antes da partida:

"O Zé Roberto é um exemplo de pessoa, é um espelho para todos nós, jovens. Ele motivou a gente, contou um pouco infância e da vida dele, e passou alguns vídeos motivacionais para gente".

Em relação às chances do Santos voltar a conquistar a competição continental, o atacante está otimista:

"Todas as possibilidades possíveis. A gente é um grupo muito unido, sem vaidade. A gente tem tudo para chegar na final e ser campeão", avaliou.

Classificado para as semifinais, o Alvinegro Praiano aguarda o confronto entre Boca Juniors (ARG) e Racing (ARG) para conhecer seu próximo adversário.

Ontem, no estádio Presidente Juan Domingo Perón, em Avellaneda, o Racing venceu o Boca por 1 a 0. O segundo jogo será na próxima quarta-feira, dia 23.

Santos